Na realidade não vou dizer nada de novo. Claro que há por toda a parte quem escreva bem melhor que eu e esta questão é tão clara e óbvia que não é fácil encontrar novos pontos de vista.

O casamento entre homossexuais está prestes a ser discutido no casamento, mas, na proposta do PS, sem a adopção de crianças. O casamento e os direitos e deveres que lhe são inerentes é claramente um direito fundamental: o direito de visita em caso de internamento, a assistência na doença, a herança, etc. Há ainda um outro aspecto: em muitas famílias o facto de haver um papelinho assinado dá maior reconhecimento à relação. Não concordo, mas observo que ainda é assim em muitos meios, mesmo quando a relação em causa é heterossexual. Os pais ou os amigos podem não gostar de determinado namorado, mas se houver papel passado, independentemente da opinião que tenham sobre a relação, passam a respeitá-la. Por isso é que a atribuição deste reconhecimento aos casais homossexuais, especialmente frágeis em termos de reconhecimento social, é tão importante.

Por outro lado, soube agora, talvez por desinformação minha, que também há uma petição para que o casamento entre pssoas do mesmo sexo seja referendado. Eu acho extraordinário que alguém pense que tem direito a opinar sobre a vida privada de cada um!

Já agora, eu também quero referendar se as pessoas loiras podem comprar carro. Afinal, a compra é um contrato como qualquer outro e também tem raízes milenares (mais antigas até que as do próprio casamento) e a cor do cabelo é uma característica pessoal como qualquer outra. E eu acho que as pessoas loiras não devem poder comprar carro, pronto! Tenho direito à minha opinião e até acho que a lei devia consagrar a minha opinião! Façam leasing, aluguer, andem de transportes públicos, façam como bem entenderem… Também não digo que não possam deslocar-se, só não podem fazê-lo em carro próprio. No fundo, o direito fundamental dos loiros é o de se deslocarem e não o de poderem ter carro e não estou a contradizer ou a tirar-lhes o direito de se deslocarem, desde que nas condições que acho que a lei deveria contemplar.

Pode perguntar-se porque raio eu acho que os loiros não devem poder comprar carro. Percebo a pergunta, pouco esclarecida, claro… Penso assim, porque as ideias e os gostos são livres e eu gosto de ter ideias parvas sobre assuntos que não me dizem respeito!

Anúncios