Expulsión OTAN
 

Originally uploaded by anticapitalistas

(Nota prévia: vejam a imagem em grande no site original, leiam por favor o documento)

Eu queria falar sobre isto, mas falta-me o software. Não fui programada para estas coisas, não fomos nós, da minha geração, programados para lidar com censura. O guarda é manifestamente analfabeto. A frase, a razão pela expulsão é: “Em virtude de: se encontrar conectado com eventual manifestação contra a NATO. Viajava em viatura com onde [?] foi encontrado em material de propaganda contra anti-NATO

Primeira razão invocada é a ligação à manif anti-NATO, ligação essa proibida e metade da manifestação estava proibida também e foi metida numa jaula de guardas açanhados separada dos restantes manifestantes. Mas voltemos ao documento anexo. A segunda razão foi o facto de a viatura transportar propaganda (papel, papelinho, essa perigosa arma) anti-NATO.

Lá está, falta-nos a programação. Se fossem os nossos pais sabiam trazer as coisas proibidas dentro do saco da roupa suja ou no meio de um saco cheio de fraldas de bebé usadas. Nós fazemos panfletos e andamos com eles à mostra como se fosse permitido. Claramente temos que ir recuperar os saberes antigos da Resistência. E o partido no poder chama-se a si próprio socialista. Está bem, está!

Anúncios